por Redação 04/05/2021 às 17:27 Atualizado em 04/05/2021 às 20:04

RESUMO DA SESSÃO – 04/05/2021

MATÉRIAS EM DISCUSSÃO E VOTAÇÃO

Aprovado em 2ª votação o Projeto de Lei Ordinária nº 47/2021, de autoria dos vereadores Roger Michel Knipers, Ana Paula Reiter e Márcio Selhorst, que dispõe sobre a ampliação e adequação do sistema de atendimento ao público, na inserção de senhas sonoras ou impressão em braile simultaneamente às senhas eletrônicas já existentes nos estabelecimentos públicos e privados, que se utilizam deste meio para controle de atendimento ao público.

Do Vereador Roger Michel Knipers: indaga quando foi realizada a última revisão ou conserto do caminhão pipa com placas MEJ-3860; quanto custou esse serviço; se atualmente esse caminhão está sendo usado e, em caso negativo, pergunta o motivo; qual ocupação do motorista enquanto o veículo estiver em manutenção; envio de relatório das peças danificadas e substituídas. Também, pergunta quantos caminhões para irrigação de vias o Município possui em sua própria frota e quantos são locados; se todos os caminhões próprios estão funcionando.

Do Vereador Valentim Blasius: requer concessão de licença para tratar de assuntos particulares, sem remuneração, conforme Lei Orgânica do Município, para o período de 10 de maio a 09 de junho.

Da Vereadora Ana Paula Reiter: questiona o número de vagas que foi disponibilizado para o cargo de agente comunitário de saúde, no processo seletivo nº 01/2019; a quantidade de vagas preenchidas até o momento; o motivo de não terem contrato nenhum profissional; e a previsão para contratação.

Da Vereadora Ana Paula Reiter:  patrolamento e macadamização na rua Mariana; irrigação regular na rua São João Del Rei.

Da Vereadora Fernanda dos Santos Cattoni: manutenção na pavimentação da Avenida Maria Simão e rua Bolívia.

Do Vereador Flávio Molinari: desobstrução de boca de lobo na rua Canaã; deslocamento de boca de lobo na rua Berlim; manutenção em tubulação na rua Paraíba e na pavimentação da rua Pérola.

Do Vereador Lindomar Lindner: irrigação regular na rua 8 de Novembro.

Do Vereador Márcio Selhorst: poda de árvore com galhos próximos à rede de energia elétrica da rua Santa Cecília; manutenção na rede de energia elétrica da rua 15 de Novembro.

Do Vereador Remir José de Fáveri: limpeza e roçada na rua Justino do Nascimento.

Do Vereador Roger Michel Knipers: implantação de sinalização proibindo o estacionamento de veículos em um dos lados das ruas Tubarão e Colômbia; instalação de placas que sinalizem o limite de peso de tráfego na rua Ascurra.

Requerimentos e indicações aprovados pelo Plenário.

Não havendo mais matérias na Ordem do Dia, o presidente da Mesa Diretora, vereador Flávio Molinari, encerrou a sessão ordinária, convidando todos para a próxima reunião, dia 11, às 18h30, por videoconferência.