Você está em: Home » Notícias » PARLAMENTO JOVEM REALIZA SESSÃO ORDINÁRIA

13/09/2016

PARLAMENTO JOVEM REALIZA SESSÃO ORDINÁRIA

Os vereadores jovens da 11º legislatura realizaram nesta segunda-feira, dia 12, mais uma sessão ordinária do Parlamento Jovem. Durante a reunião, os estudantes usaram a tribuna para debater alguns temas, além de discutirem e aprovarem uma indicação.

A presidente da Mesa Diretora, Alessandra Bueno da Rosa, abordou o assunto independência do Brasil, falando sobre a autonomia política conquistada pelo país em 1822 e a importância do voto consciente na escolha de nossos representantes.

– Tenho esperança de que o povo brasileiro faça sua parte no dia 2 de outubro e também nas eleições posteriores. Que todos escolham com sabedoria e possam fazer daqui, nosso belo Brasil, um lugar melhor – destacou a vereadora jovem.

As estudantes Eduarda Macedo, Suelen Januário e Yohana Negherbon discursaram, respectivamente, sobre a automutilação nos jovens, as mudanças climáticas de nosso planeta e sobre o racismo e a homofobia. Já a indicação foi apresentada pela aluna Alessandra Bueno da Rosa, que solicitou estudos a fim de incluir as ruas Luanda e Moscou, bairro Tapajós, no cronograma de pavimentação, por meio do Regime de Mutirão.

Integrantes do Rotary Club apresentam o programa Interact

A reunião também contou com a participação dos integrantes do Rotary Club, que apresentaram os projetos desenvolvidos pelo Interact Club e convidaram os estudantes a integrar a equipe Interact.

Segundo Jaison Robert dos Passos, secretário do Rotary Club Indaial, o Interact é um programa voltado para jovens entre 12 e 18 anos, que, além de se divertirem, realizam importantes serviços à comunidade.

A próxima reunião do Parlamento Jovem está marcada para o dia 21 de setembro, às 9h, no Plenário da Câmara Municipal.