Você está em: Home » Notícias » SETEMBRO AMARELO É DESTAQUE EM REUNIÃO DO PARLAMENTO JOVEM

23/09/2016

SETEMBRO AMARELO É DESTAQUE EM REUNIÃO DO PARLAMENTO JOVEM

O Setembro Amarelo, campanha que visa à conscientização sobre a prevenção de suicídio, foi um dos principais assuntos abordados na reunião do Parlamento Jovem desta quarta-feira, dia 21.

A vereadora jovem Eduarda Macedo esclareceu que a campanha tem o objetivo direto de alertar a população a respeito da realidade do suicídio no Brasil e no mundo, trazendo dados estatísticos sobre o assunto.

– O Brasil é o oitavo país com o maior número de suicídios. De acordo com dados da Organização Mundial de Saúde (OMS), cerca de 32 brasileiros morrem diariamente vítimas de suicídio. Os dados são ainda mais alarmantes em relação aos jovens – acrescentou a estudante.

Outros temas ainda fizeram parte da sessão, como o maltrato aos animais, trazido pela vereadora jovem Yohana Negherbon; a incansável busca pelos sonhos, levantado por Vinícius da Silva; a Campanha Nacional de Doação de Orgãos, por Alessandra da Rosa; os valores atuais de nossa sociedade, por Yago Martins; e a mudança na regra de aprovação nas escolas catarinenses, por Suelen Januário.  O suplente de vereador jovem pela escola especial Apae, Cristiano Imme, também fez uso da tribuna para discursar sobre o início da primavera e o Dia da Árvore.

A próxima reunião do Parlamento Jovem está marcada para o dia 6 de outubro, às 15h, no plenário da Câmara Municipal.