Você está em: Home » Notícias » VEREADORES JOVENS DISCUTEM SOBRE IGUALDADE DE GÊNERO

30/11/2016

VEREADORES JOVENS DISCUTEM SOBRE IGUALDADE DE GÊNERO

A igualdade de gênero (conceito que define a busca pela igualdade entre homens e mulheres) foi um dos assuntos abordados na sessão do Parlamento Jovem da última sexta-feira (25).

Segundo a vereadora jovem Suelen Januário, embora as mulheres tenham conquistado mais autonomia nas últimas décadas, ainda existem grandes abismos que separam os gêneros. Uma dessas diferenças é o salário: elas ganham, em média, apenas 75% da remuneração dos homens.

Além da questão salarial, a vereadora jovem tratou dos diversos tipos de violência que as mulheres ainda sofrem e apresentou uma simples solução para tornar nossa sociedade mais justa: a inclusão da discussão sobre a igualdade de gênero no ambiente escolar.  Para a estudante, “é preciso que as escolas tratem da igualdade de gênero para que haja respeito entre eles”.

Os estudantes ainda trouxeram outros temas para a reunião ordinária, como o debate sobre o projeto Escola sem Partido, a participação no 7º Encontro Estadual de Vereadores Mirins, e a busca pela liberdade.

Indicações

Confira as indicações que foram discutidas e aprovadas durante a reunião do Parlamento Jovem.

Da Vereadora Eridielli de Campos: estudos para providenciar pintura da E.B.M Anna Alves Dias e implantar novas aulas como, por exemplo: música, futebol e handebol, etc.

Da Vereadora Alessandra Bueno da Rosa: realização de estudos para construção de calçadas na rua Paramaribo; implantação de faixa de pedestre nas proximidades do Posto de Saúde, entre as ruas Minas Gerais e Paramaribo; implantação de faixa de pedestre na Rua Marechal Deodoro da Fonseca, próximo à Padaria Forno D’Ouro.

A próxima reunião do Parlamento Jovem está marcada para o dia 6 de dezembro, às 15h, no plenário da Câmara Municipal.