A Justiça Eleitoral da Comarca de Indaial realizou nesta quarta-feira (14) a cerimônia de diplomação do prefeito, do vice, e dos 13 vereadores eleitos no município. A solenidade ocorreu na Câmara de Vereadores e contou com a presença de várias autoridades.
Em nome de todos os diplomados, o prefeito eleito, André Luiz Moser, discorreu sobre a crise política pela qual o Brasil passa, defendendo a necessidade de harmonia entre os três Poderes. “Temos a responsabilidade de governar e de legislar neste momento de crise ideológica, de crise política e de crise ética. É preciso, para vencermos tudo isso, de união”, reforçou.
A diplomação dos eleitos é o ato pelo qual a Justiça Eleitoral declara quem são os candidatos eleitos e os suplentes. O diploma é um documento oficial, devidamente assinado pelo juiz eleitoral, e que certifica o candidato eleito a tomar posse no seu respectivo cargo.
Já a posse, que ocorre dia 1º de janeiro, é o ato público que investe, oficialmente, o candidato eleito no cargo para o qual se elegeu.