Você está em: Home » Notícias » PROGRAMA PARLAMENTO JOVEM É ABORDADO EM REUNIÃO

26/01/2017

PROGRAMA PARLAMENTO JOVEM É ABORDADO EM REUNIÃO

Representantes da Câmara de Indaial apresentaram o programa ao secretário de Educação do município.

Nesta quinta-feira (26), o presidente da Mesa Diretora, Osvaldo Metzner, e a coordenadora da Escola do Legislativo da Câmara de Indaial, Maria Helena Theiss, participaram de reunião com o novo secretário de Educação do município, Ozinil Martins de Souza, para tratar do programa Parlamento Jovem.

O encontro, segundo a coordenadora do Parlamento Jovem, teve o objetivo de apresentar o programa e de buscar o apoio da secretaria de Educação para a manutenção do projeto, que tem a participação de todas as escolas de Indaial.  “Com a mudança da secretaria de Educação e de cerca de 80% das diretorias das escolas, é importante que eles vejam nosso trabalho, nossa seriedade e nossa vontade de continuar e de sempre renovar”, destacou.

Lançado em 2005, o programa Parlamento Jovem já está em sua 11ª legislatura, contando com a participação das vinte e duas escolas instaladas na cidade (municipais, estaduais, particulares e escola especial Apae). Nestes 12 anos de existência, mais de 250 jovens já passaram pelo programa, que visa a promover a interação entre o Legislativo Municipal e a escola, além de ser um instrumento capaz de levar a democracia e a cidadania a crianças e adolescentes do município.