Você está em: Home » Notícias » CANDIDATOS ELEITOS AO PARLAMENTO JOVEM PARTICIPAM DE CURSO PREPARATÓRIO

21/07/2017

CANDIDATOS ELEITOS AO PARLAMENTO JOVEM PARTICIPAM DE CURSO PREPARATÓRIO

Trinta e seis candidatos eleitos (titulares e suplentes) para a 12ª legislatura do Parlamento Jovem participaram do curso de preparação, promovido pela Escola do Legislativo da Câmara de Indaial, entre os dias 18 e 20 de julho.

No primeiro dia de curso, os estudantes foram recepcionados pela diretora da Escola do Legislativo, Maria Helena Theiss, e pelo presidente da Mesa Diretora, vereador Osvaldo Metzner (Santo Antônio), que explanou sobre a importância da participação do jovem na política e deu boas-vindas ao grupo. Em seguida, os alunos visitaram a Prefeitura, ocasião em que conheceram o prefeito André Moser e o vice-prefeito Zelir Nezi, e aprenderam as principais atribuições do Poder Executivo.

O segundo dia de curso foi destinado ao estudo do Poder Judiciário. Os jovens conheceram as dependências do Fórum de Indaial e participaram de uma palestra sobre as funções do Poder Judiciário, ministrada pela assessora de gabinete, Charlene Daiana Duggen. Na oportunidade, os estudantes também conversaram com a promotora Patrícia Dagostin Tramontin e com a juíza da Vara Criminal, Leila Mara da Silva.

Já no último dia de preparação, os candidatos eleitos tiveram uma aula de oratória, além de estudarem o Regimento Interno do Parlamento Jovem e as funções do Poder Legislativo. Para a aluna Kathyane Camille Vianna, a aula de oratória foi o conteúdo mais interessante do curso. “O que eu mais gostei foram das atividades interativas, com o objetivo de tirar nossa timidez falando ao microfone da tribuna”, destaca.

O estudante Daniel Schwarzer, por sua vez, classificou o curso como muito instrutivo, pois “chama o jovem para participar da vida política e social do município, iniciativa que cativa o jovem a ser um cidadão de bem e a exercer a cidadania”.

A cerimônia de diplomação e de posse dos novos vereadores jovens será no dia 9 de agosto, às 15h, no plenário da Câmara Municipal.