Você está em: Home » Notícias » BOLETIM RESUMO IMPRENSA - 27/08/2018

28/08/2018

BOLETIM RESUMO IMPRENSA - 27/08/2018

Iniciando a sessão, o presidente da Câmara, vereador Osvaldo Metzner, sugeriu as datas das reuniões ordinárias do mês de setembro, ficando definidos os seguintes dias: 3, 10, 17, 20, 24 e 27.

MATÉRIAS EM DISCUSSÃO E VOTAÇÃO

Aprovado em 2ª votação o Projeto de Lei Ordinária nº 63/2018, do vereador Osvaldo Mertzner, que declara de utilidade pública Municipal a Associação de Pilotos do Vale - APV.

Aprovado em 2ª votação o Projeto de Lei Ordinária nº 70/2018, do Executivo, que oficializa as medidas e dimensões da rua Liberdade, localizada no bairro Encano.

Aprovado em 1ª votação o Projeto de Lei Ordinária nº 77/2018, do Executivo, que altera a Lei nº 3.656/2007, constituindo nova representação no Conselho Municipal de Educação e dá outras providências.

Aprovado em 1ª votação o Projeto de Lei Ordinária nº 78/2018, do Executivo, que autoriza o Município de Indaial a doar cargas de macadame ao Jeep Clube de Indaial.

Aprovado em 1ª votação o Projeto de Lei Ordinária nº 79/2018, do Executivo, o qual institui o programa “obrigado servidor(a) público(a)” em homenagem aos Servidores públicos municipais de Indaial que se aposentarem, e dá outras providências.

Dos Vereadores Aurora Antunes Coelho, Antônio Carlos Fink, Alex Frotscher, Altair Brassiani, Diego Pandini, Fábio Fritz, José Klock, José Carlos Peixer, Sedenir Caetano (Bagaio), Osvaldo Metzner e Valentim Blasius: solicitam informações referente a situação e funcionamento da E.T.E (Estação de Tratamento de Esgoto) localizada na rua Bagé.

Do Vereador Diego Pandini: questiona sobre a reutilização e a reinstalação dos abrigos de passageiros que foram retirados da rua Mal Floriano Peixoto e quem é responsável por esse trabalho.

Do Vereador Diego Pandini e Sedenir Caetano (Bagaio): requerem informações acerca dos valores investidos na Secretária de Saúde, questionando quais os valores repassados para investimentos na pasta; quais os valores repassados para custeio e manutenção da área; quais os investimentos feitos na área da Saúde provenientes de recursos próprios do município; e quais os valores mensais que devem ser repassados pelo Estado e pela União

Do Vereador Fábio Fritz: questiona se existe algum projeto para ampliação do Cemitério Municipal, ou se existe a possibilidade de reunião com proprietários de imóveis extremantes, para eventual aquisições de imóveis; e se há algum projeto para reforma da cobertura da Capela Mortuária Melvin Jones, e qual a previsão para o início.

Do Vereador Altair Brassiani: reparos no calçamento da rua Rio do Oeste e conserto de uma boca de lobo na rua Tubarão.

Do Vereador Fábio Fritz: vistoria na ciclovia da rua Leopoldo Hoeschl; substituição de todos os postes de madeira por outros de concreto em bairros mais afastados do centro; limpeza de uma vala e colocação de tubos na rua Augusto Maass; rebaixamento da pavimentação e nivelamento da lombada da Rua Cristal.

Do Vereador José Carlos Peixer: manutenção dos Parques Infantis instalados no Município; poda em todas as árvores plantadas nas calçadas do Município; instalação de iluminação pública no deck instalado na rua Melvin Jones.

Do Vereador José Klock: implantação de uma lombada física na rua Fortaleza; repintura de faixa de pedestres no início da rua João José Jacques; implantação de atendimento médico no período das 18h às 22h, no Posto de Saúde Caetano da Silva Porto, no bairro Carijós; realização de exames periódicos de saúde, dos alunos de escolas públicas; manutenção na pavimentação asfáltica na rua João José Jacques; manutenção do calçamento das ruas Rio de Janeiro; Marechal Deodoro da Fonseca e Amazonas.

Do Vereador Sedenir Caetano: implantação de uma faixa elevada para pedestre na rua Dr. Blumenau; recolocação de lâmpadas na rua Mal. Deodoro da Fonseca.

Do Vereador Valentim Blasius: macadamização e patrolamento no Cemitério Municipal da Mulde e na rua Medianeira.

Dos Vereadores Fábio Fritz e José Klock: manutenção no calçamento da rua São Paulo.

Dos Vereadores Flávio Augusto Ferri Molinari, José Klock e Osvaldo Metzner: reparos na pavimentação da rua Lourival Schütz.

Dos Vereadores Flávio Augusto Ferri Molinari e José Klock: manutenção no calçamento da rua João B. Deretti.

Requerimentos e indicações aprovados pelo plenário.

Não havendo mais matérias em pauta, o presidente da Mesa, vereador Osvaldo Metzner, encerrou a sessão ordinária, convidando todos para a próxima reunião, dia 3 de setembro, às 18h30, no Plenário do Legislativo Municipal.