Você está em: Home » Notícias » OUTUBRO ROSA GANHA ESPAÇO EM REUNIÃO DO PARLAMENTO JOVEM

Notícias


10/10/2018

OUTUBRO ROSA GANHA ESPAÇO EM REUNIÃO DO PARLAMENTO JOVEM

    Neste mês, a cor rosa, em alusão ao Outubro Rosa, enfeita as fachadas das empresas e dos órgãos públicos de Indaial, está presente na decoração do plenário da Câmara de Vereadores, e vestiu o vice-presidente da Mesa Diretora do Parlamento Jovem, Bryan Venera, na sessão ordinária que ocorreu na terça-feira (9). 
    O estudante não só usou a blusa da campanha, como discursou sobre o tema. Para ele, além de ser um movimento de prevenção contra o câncer de mama, o Outubro Rosa realça a importância da mulher na sociedade. Bryan ainda elencou outros assuntos relacionados às mulheres, como a participação da mulher na política e o feminicídio (quando as mulheres são assassinadas apenas porque são mulheres). 
    A vereadora jovem Luana Beatriz Masson, por sua vez, lembrou que o movimento começou nos Estados Unidos e suas ações são direcionadas à conscientização da prevenção para o diagnóstico precoce. Por fim, ela parabenizou a Rede Feminina de Combate ao Câncer de Indaial, “por suas ações e campanhas visando à prevenção”. 

Fake News e Internet

    Outro assunto debatido pelos vereadores jovens e muito comentado em todo o país foi o Fake News. As Fake News são notícias falsas ou modificadas, veiculadas na internet, e têm o objetivo de criar uma polêmica em torno de uma situação ou pessoa. 
    Segundo a vereadora jovem Larissa Heloísa da Rocha, muitos exemplos de Fake News foram criados e disseminados pela população na semana que antecedeu as Eleições 2018, fazendo com que as pessoas mudassem suas concepções políticas e refletindo diretamente no resultado das urnas.  
    Ela destaca que a população deve ter consciência de que a produção de informações deve originar de fontes seguras. “Ser consciente na disseminação de informações é muito importante e pode colocar em jogo o futuro das pessoas, das famílias e até mesmo do país”, finaliza. 
    Já o estudante Júlio Henrique Pereira salientou que, apesar de ser um importante meio de comunicação, a internet muitas vezes é utilizada por pessoas mal-intencionadas para golpes e roubos.  “Ou seja, a internet nos ajuda, mas tenhamos cuidado com aqueles que conversamos ou com o que nós procuramos”.   

Bulling

    Em outro momento da reunião, a vereadora jovem Debora Pittak discursou sobre o Bulling, termo de origem inglesa utilizado para descrever atos de violência física ou psicológica com o objetivo de intimidar ou agredir outro indivíduo incapaz de se defender. Para a estudante, a melhor solução é buscar ajuda, começando pelos pais. 
    Ainda sobre o assunto, Giwelton de Mattos (Tuka), da Tom Maior, usou o espaço da tribuna para realizar um bate-papo com os jovens. Mattos sugeriu que os vereadores jovens, por meio de campanhas ou cartazes, busquem extinguir a cultura do Bulling das escolas.  

 Indicações

    Duas indicações foram discutidas e aprovadas durante a reunião ordinária do Parlamento Jovem, desta terça-feira (9). A primeira delas é de autoria do estudante Bryan Gustavo Martins e solicita a colocação de toldo no acesso à quadra de esportes e a implantação de um laboratório de ciências na Escola Básica Municipal Professora Maria da Graça dos Santos Salai. 
    A outra indicação, do vereador jovem Matheus Brugnago, sugere a realização de estudos para a construção de uma área de lazer para os moradores das ruas Maringá e Toledo, bairro Encano do Norte. 


 

Mais Notícias

Veja mais notícias no arquivo

« Voltar
Total de visitas no site: 76560
Câmara Municipal de Indaial

Rua Prefeito Frederico Hardt, 148 Centro
CEP: 89130-000 - Indaial - SC
E-mail: secretaria@camaraindaial.sc.gov.br
Fone: (47) 3380-6900

Horário de Atendimento
08h30min às 20h30min
Redes Sociais