Você está em: Home » Notícias » BOLETIM RESUMO IMPRENSA – 15/10/2018

Notícias

16/10/2018

BOLETIM RESUMO IMPRENSA – 15/10/2018

 

MATÉRIAS QUE COMEÇARAM A TRAMITAR NA CÂMARA

 

DO EXECUTIVO

 

Projeto de Lei Ordinária nº 95/2018, que autoriza anulação e suplementação no orçamento anual do Município de Indaial.

Aprovado requerimento de autoria do vereador Antônio Carlos Fink, solicitando dispensa dos pareceres das Comissões Permanentes e única discussão e votação para o Projeto de Lei Ordinária nº 95/2018.

 

DO LEGISLATIVO

 

Projeto de lei ordinária nº 96/2018, de autoria do vereador Osvaldo Metzner, que dispõe sobre a denominação da Unidade de Saúde localizada no bairro Rio Morto.

 

MATÉRIAS EM DISCUSSÃO E VOTAÇÃO

 

PROJETOS DE LEI

 

Aprovado em 2ª votação o Projeto de Lei Ordinária nº 90/2018, de autoria dos vereadores Ana Paula Reiter, Alex Frotscher, Altair Brassiani, Antônio Carlos Fink, Aurora Antunes Coelho, Caroline Laís Bertoldi, Diego Pandini, Fábio Fritz, Flávio Molinari, José Klock, Osvaldo Metzner, Sedenir Caetano (Bagaio) e Valentim Blasius, que declara de utilidade pública municipal o CRAD C. T. Filhos de Deus.

Aprovado em 2ª votação o Projeto de Lei Ordinária nº 91/2018, de autoria dos vereadores Osvaldo Metzner e José Klock, que institui no âmbito do Município de Indaial o Dia da Viola Caipira.

Aprovado em votação única o Projeto de Lei Ordinária nº 95/2018, que autoriza anulação e suplementação no orçamento anual do Município de Indaial.

 

REQUERIMENTOS

 

Da Vereadora Aurora Antunes Coelho: questiona se a prefeitura está realizando fiscalização dos trabalhos executados pela CASAN, no que se refere ao tratamento e as ligações das residências para a rede coletora de esgoto, como está sendo feita essa fiscalização, quem são os técnicos e o setor responsável para acompanhamento desses trabalhos.

Do Vereador Fábio Fritz: solicita a convocação da Secretária Municipal de Saúde, Adriane Machado Ferrari para comparecer em reunião ordinária desta Casa, em dia e horário a ser agendado, para prestar esclarecimentos sobre como é feito o transporte de pacientes com deficiência física, doenças graves e de idosos. Se há médicos suficientes para atendimento em todos os postos de saúde do município e, em caso negativo, quais providências vêm sendo adotadas para sanar eventuais problemas com a falta destes profissionais. Indaga também quais são os direitos dos agentes de saúde que atuam no Município e se há alguma demanda da classe que não vem sendo atendida e porquê.

Do Vereador José Klock: questiona se é orientação da Secretaria Municipal de Educação para que as Unidades de Educação Infantil do Município implantem atividades como passar maquiagem, pintar unhas e cabelos, e pergunta quais as Unidades que estão implantando essas atividades e se elas são rotineiras.

Do Vereador Sedenir Caetano: solicita informações relativas ao posicionamento da Administração sobre a substituição de tubos na rua Maria Tanchella e se há data para o início da obra. Pergunta se a Defesa Civil já tem conhecimento da real situação daquela rua e o que está dificultando a resolução do problema.

 

INDICAÇÕES

 

Do Vereador Altair Brassiani: conserto do telhado da Unidade de Educação Infantil Alfredo Stanhke.

Do Vereador Fábio Fritz: patrolamento das ruas Santa Lurdes e Presidente Nereu; macadamização e patrolamento da rua Gilson Laudelino Januário; implantação de duas lombadas físicas na rua Trombudo Central; construção de abrigo de passageiros e de lixeira na rua Reinhold Schroeder; manutenção na rua 7 de Setembro; recolocação de médicos para atendimento no Posto de Saúde Remo Wendorf; manutenção no calçamento das ruas Leoberto leal, 21 de Março e 25 de Janeiro; limpeza em toda a extensão da rua 14 de Abril; substituição de lâmpadas queimadas na rede de iluminação pública, da ponte pênsil, da rua Lorenz.

Do Vereador Flávio Molinari: melhorias no sistema de iluminação da rua Sálvio Cunha; macadamização e compactação do acesso à Persianas Ipê e à antiga White Martins, próximo à rua 7 de Setembro; macadamização no pátio da Igreja São Daniel Comboni; recolocação das lajotas na rua 7 de Janeiro; roçada e limpeza da área pública da rua João Batista Deretti; macadamização, compactação e alargamento em toda a extensão da rua Fortunato Packer.

Do Vereador Osvaldo Metzner: instalação de lombadas físicas na rua Erechim.

Do Vereador Sedenir Caetano (Bagaio): instalação de tubulação de esgoto próximo à entrada da rua Santa Luzia.

Do Vereador Valentim Blasius: instalação de conjunto de luminárias completas na rua Amapá; patrolamento e macadamização da rua Corupá; conserto do calçamento da rua Ponta Grossa.

Do Vereador Wilmar Giovanella: manutenção da rede de esgoto da Avenida Brasil; quatro cargas de macadame no pátio da Serralheria Vitor Holler; corte de uma árvore no início da rua Reinhold Schroeder.

Dos Vereadores Fábio Fritz e Sedenir Caetano (Bagaio): substituição da atual tubulação de captação de águas pluviais por outra de diâmetro maior na rua Maria Tanchella.

 

Requerimentos e indicações aprovados pelo Plenário.

 

TRIBUNA LIVRE:

 

Edson Roberto Milbratz, presidente do Hospital Beatriz Ramos, fez uso da Tribuna para apresentar prestação de contas do hospital.

Milbratz lembrou que em 2016, após o recebimento dos recursos vindos da Uniasselvi, em decorrência da aprovação de projeto que concedeu incentivos fiscais ao Centro Universitário, o hospital firmou o compromisso de pagar todos os empréstimos. Hoje, o hospital não tem dividas relacionadas a empréstimos, no entanto ainda passa por dificuldades financeiras. Os atuais débitos da entidade são oriundos de impostos, da Celesc e de fornecedores, contabilizando pouco mais R$7,7 milhões.   

Segundo Milbratz, um dos principais motivos pelo qual o HBR não consegue equilibrar seu orçamento é a demanda de atendimento pelo SUS, que aumentou 50,39% nos últimos quatro anos, sem que os recursos recebidos pela entidade tenham acompanhado este crescimento.

Ao final de seu pronunciamento, o presidente do HBR solicitou apoio dos Poderes Legislativo e Executivo para o pagamento do décimo terceiro e do abono de férias dos colaboradores da entidade.     

 

Não havendo mais matérias em pauta, o presidente da Mesa, vereador Osvaldo Metzner, encerrou a sessão ordinária, convidando todos para a próxima reunião, dia 18 de outubro, às 18h30, no Plenário do Legislativo Municipal.

Mais Notícias

Veja mais notícias no arquivo

« Voltar
Total de visitas no site: 79457
Câmara Municipal de Indaial

Rua Prefeito Frederico Hardt, 148 Centro
CEP: 89130-000 - Indaial - SC
E-mail: secretaria@camaraindaial.sc.gov.br
Fone: (47) 3380-6900

Horário de Atendimento
08h30min às 20h30min
Redes Sociais