Sessão do dia 10/07/2017 - 10/07/2017 Imprimir   Salvar PDF

Reunião Ordinária do dia 10 de Julho de 2017.
Segunda-Feira.

 

CORRESPONDÊNCIAS RECEBIDAS

Câmara Municipal de Indaial, Contabilidade encaminhando balancetes e empenhos do período de junho/17, em meio magnético conforme preceitua o art. 81, II da Lei Orgânica do Município de Indaial.

Fundação Indaialense de Cultura Prefeito Victor Petters, convida para o Inverno Cultural, que acontecerá no mês de julho, com atrações musicais, exposições e concurso fotográfico, conforme programação anexa.

Câmara Municipal de Capivari de Baixo, enviando cópia do Requerimento nº 458/17 de autoria do vereador Elto Aguiar Ramos, onde agradece a recepção, hospitalidade e oportunidade de conhecer melhor o Programa Parlamento Jovem.

Delegado de Polícia e Assistente do Secretário de Estado da Segurança Pública - sr. Marcio Fortkamp, enviando resposta a Indicação nº 984/17 de autoria do vereador Fábio Fritz.

APP da E.E.F. Gustavo Barroso, enviando convite para II MOSTRA DE TRABALHOS DO PROJETO CONHECENDO NOSSO BAIRRO - FLORA E FAUNA, que será realizado dia 15 de julho, às 10h no salão da comunidade católica do Warnow.

Conselho Tutelar da Criança e do Adolescente de Indaial, enviando cópia do relatório dos atendimentos, que compreende o primeiro semestre do ano de 2017.

APAE - Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais, Enviando convite para a cerimônia de abertura do AGOSTO LARANJA, dia 07 de agosto de 2017, às 08h30min defronte a Prefeitura Municipal de Indaial.

Deputado Silvio Dreveck - Presidente da ALESC, enviando oficio em resposta a Moção nº 24/17 de autoria da vereadora Aurora Antunes Coelho.

CELESC - Florianópolis, enviando oficio expondo a situação do atendimento ao Município de Indaial, conforme combinado na reunião realizada na sede da Celesc D.

DNIT, Enviando resposta a Indicação nº 913/17 de autoria do vereador Fábio Fritz.

 

OFÍCIOS DO EXECUTIVO

Enviando resposta aos Requerimentos nºs 162/17 de autoria da vereadora Aurora Antunes Coelho e 170/17 do vereador Sedenir Caetano.

 

MATÉRIA DO EXECUTIVO

Projeto de Lei Ordinária nº 73/2017:
Autoriza anulação e suplementação no orçamento anual do Fundo Município de Saúde de Indaial.

Projeto de Lei Ordinária nº 74/2017:
Autoriza anulação e suplementação no orçamento anual do município de Indaial.

Projeto de Lei Ordinária nº 75/2017:
Autoriza anulação e suplementação no orçamento anual da Fundação Municipal de Esportes Vereador Maro Marcos Hadlich.

 

MATÉRIA DO LEGISLATIVO

Projeto de Lei Ordinária nº 76/2017 de autoria da Vereadora Ana Paula Reiter:
Institui o mês "Julho Vermelho", dedicado à campanha de incentivo à doação de sangue no Município de Indaial e dá outras providências.

 

MATÉRIA DA ORDEM DO DIA

Em 2ª discussão e votação do Projeto de Lei Ordinária nº 54/2017:
Cria cargos e altera o número de vagas constante no quadro de servidores da Lei Municipal nº 2.317, de 23 de fevereiro de 1994, e dá outras providências.

Em 2ª discussão e votação do Projeto de Lei Ordinária nº 63/2017:
Autoriza o município a custear despesas com alimentação da 49ª Festa do Colono do Município de Indaial.

Em 2ª discussão e votação do Projeto de Lei Ordinária nº 64/2017:
Autoriza Executivo Municipal a custear despesas com Exames Veterinários em Bovinos, Equídeos e Aves que serão expostos na 49ª Festa do Colono.

Em 2ª discussão e votação do Projeto de Lei Ordinária nº 66/2017:
AUTORIZA ANULAÇÃO E SUPLEMENTAÇÃO NO ORÇAMENTO ANUAL DO MUNICÍPIO DE INDAIAL.

Em 2ª discussão e votação do Projeto de Lei Complementar nº 9/2017:
Amplia o número de vagas no quadro de servidores constantes na lei Complementar Municipal nº 106, de 10 de dezembro de 2010, e dá outras providências.

Em 2ª discussão e votação do Projeto de Lei Complementar nº 10/2017:
Altera o quadro de servidores constantes na Lei Complementar nº 64, de 21 de dezembro de 2005, e dá outras providências - INDAPREV.

Em 1ª discussão e votação do Projeto de Lei Ordinária nº 42/2017:
DISPÕE SOBRE A PROIBIÇÃO DE ABANDONO DE ANIMAIS DOMÉSTICOS OU DOMESTICADOS EM LOGRADOUROS PÚBLICOS OU ÁREAS PARTICULARES DE INDAIAL E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.
(Autoria: Vereador: Fábio Fritz).

 

MOÇÕES

Do Vereador Fábio Fritz:

Nº 26/2017 - O vereador abaixo firmado requer, após ouvido o Plenário, encaminhamento de MOÇÃO DE CONGRATULAÇÕES aos atletas de patinação artística da Associação Companhia Artística de Patinação (ACAP), pela participação e premiação no Campeonato Sul Americano de Patinação Artística, no mês de junho, na cidade de Mar del Plata, na Argentina. Aos atletas Murilo Bastos Testoni, Felipe Gonzaga Cavalcanti, Gabriel Henrique Ochner, Mayke Luana Redel, Heloisa Masson dos Santos e Júlia Larissa da Veiga, bem como à Fundação Municipal de Esportes de Indaial, nosso muito obrigado, por representar Indaial de forma brilhante e competente.

 

REQUERIMENTOS

Da Vereadora Aurora Antunes Coelho:

Nº 185/2017 - A vereadora abaixo firmada requerer, após ouvido o Plenário, seja encaminhado ofício ao Senhor Prefeito, à Secretaria de Planejamento e Habitação, solicitando as seguintes informações:
1.Como está o projeto para interligar a Rua Melvin Jones com a Rua Bagé? Há projeto executivo? Se afirmativo, qual o valor estimado?
2.Qual a origem dos recursos para esta obra?
3.Qual a previsão para início desta obra?
4.Já foram feitas as desapropriações dos terrenos para essa interligação?
5.Já existe o estudo do impacto ambiental que permite a referida obra? Caso afirmativo, enviar cópia do documento da liberação.
Justificativa: Considerando a necessidade desta importante obra para os munícipes, bem como poder acompanhar os gastos com desapropriações que sejam viáveis e a boa aplicabilidade de recursos públicos, solicitamos apoio para este requerimento.

 

Do Vereador Fábio Fritz:

Nº 186/2017 - O vereador abaixo firmado requer, após ouvido o Plenário, encaminhamento de ofício ao Senhor Prefeito e ao Coordenador da Defesa Civil de Indaial solicitando informações sobre há projeto para construção de uma nova ponte na propriedade de Abel Januário, localizada no bairro Warnow, na Rua Estanislau Januario, nº 1023, já que três famílias residem no local e dependem da ponte. A Defesa Civil já efetuou laudo técnico da real situação da ponte existente? Se já feito, favor encaminhar cópia. Caso não tenha sido realizado, encarecemos vistoria e elaboração de laudo.

Nº 187/2017 - O vereador abaixo firmado requer, após ouvido o Plenário, encaminhamento de ofício à Defesa Civil do Município solicitando informações sobre a reforma da ponte na Tifa Waterstradt, mais especificamente, se há data para início da obra e qual o prazo para conclusão desta.
Justificativa: Em reunião com os moradores e a Coordenação da Defesa Civil, foi acordado que há urgência na reforma da citada ponte, porém, não há informações precisas sobre o assunto, razão deste requerimento.

 

Do Vereador Flávio Augusto Ferri Molinari:

Nº 184/2017 - O vereador abaixo firmado requer, após ouvido o Plenário, seja encaminhada cópia do presente Requerimento ao Senhor Prefeito, solicitando, dentro da viabilidade, o que segue:
1. Envio de cópia do parecer final e dos processos administrativos referentes aos decretos 281/2017 e 542/2017, envolvendo denúncias sobre irregularidades praticadas por funcionários públicos.
Justificativa: Diante do cenário atual que vivemos em nosso Brasil, de enorme descrédito principalmente quanto aos setores públicos, onde inúmeras denúncias acontecem e nunca ninguém é culpado e a grande maioria dos casos são arquivados caindo assim no esquecimento.
Por estes motivos, solicito cópias dos documentos acima, uma vez que estes casos repercutiram na imprensa de nossa cidade e região, e os leitores com certeza devem estar aguardando por um parecer justo, coerente, em que realmente exista “justiça”, e, principalmente que nossa querida Indaial não seja logo comparada a Brasília, onde tudo acontece mais ninguém sabe e ninguém viu.

 

Do Vereador Sedenir Caetano:

Nº 183/2017 - O vereador abaixo firmado requer, após ouvido o plenário, encaminhamento de ofício ao Senhor Prefeito e à Secretaria de Saúde solicitando, dentro da viabilidade, o que segue:
1. Quantos pacientes hoje necessitam do transporte intermunicipal para tratamento médico?
2. Esses pacientes continuam sendo atendidos com transporte desde à sua residência até o seu destino?
3. Existe a possibilidade do corte do transporte da residência do paciente até o SAIS?
4. E se sim, qual a justificativa para tal?
Justificativa: cumprindo com a função de fiscalizar e preocupado com a situação dos pacientes que não possuem condições de se deslocarem até o SAIS, bem como dar a resposta aos mesmos, peço apoio nesta solicitação.

 

INDICAÇÕES

Do Vereador Alex Frotscher:

Nº 1145/2017 - O vereador abaixo firmado requer, após ouvido o plenário, encaminhamento de cópia da presente Indicação ao Departamento Municipal de Trânsito e Transporte, solicitando colocação de placa de identificação na entrada da rua Bom Jardim da Serra, ao lado da Alvo Motos, no bairro Encano Baixo.

Nº 1146/2017 - O vereador abaixo firmado requer, após ouvido o plenário, encaminhamento de cópia da presente indicação ao Secretário Saneamento e Meio Ambiente, solicitando limpeza às margens do rio da Rua Bom Jardim da Serra, no bairro Encano Baixo.
Justificativa: O mau cheiro proveniente do acúmulo de água tem causado desconforto aos moradores residentes próximo ao nº 100.

Nº 1147/2017 - O vereador abaixo firmado requer, após ouvido o plenário, encaminhamento de cópia da presente Indicação ao Secretário Saneamento e Meio Ambiente, solicitando colocação de lixeira no abrigo de passageiros da rua Dr. Blumenau, ao lado do Mercado Garcia, no bairro Encano Baixo.

Nº 1148/2017 - O vereador abaixo firmado requer, após ouvido o plenário, encaminhamento de cópia da presente Indicação ao Secretário Municipal de Obras, solicitando troca das lâmpadas da rede de iluminação pública de toda a rua Rio Branco, no bairro Tapajós.

Nº 1149/2017 - Recolocação de lajotas retiradas da pavimentação da Rua Juliete Waldrich, no Loteamento Paineiras.

 

Da Vereadora Ana Paula Reiter:

Nº 1169/2017 - A vereadora abaixo firmada requer, após ouvido o plenário, encaminhamento de cópia da presente Indicação ao Senhor Prefeito e ao Secretário Municipal de Educação solicitando estudos e posterior andamento da construção da nova sede da UEI Recriar, no bairro Encano Baixo.

 

Da Vereadora Aurora Antunes Coelho:

Nº 1166/2017 - A vereadora abaixo firmada requer, após ouvido o Plenário, encaminhamento de cópia da presente Indicação ao Secretário de Obras e ao Diretor do Setor de Mutirão, sugerindo:
Manutenção urgente e inclusão das ruas Bertoldo Trapp, Renato Ferreira de Mello, Luiz Moser e Rua João Maria de Araújo, todas do bairro Sol, no cronograma de pavimentação de vias públicas do REGIME DE MUTIRÃO para pavimentação.
Justificativa: Em resposta ao requerimento de autoria da vereadora que ora subscreve, em março deste ano, a Secretaria afirmou que estaria sanando os problemas então questionados. No entanto, em conversa com os moradores da localidade, notou-se que isto ainda não ocorreu. Cabe salientar que a quantidade de buracos e mata na via continua aumentando.

Nº 1168/2017 - A vereadora abaixo firmada requer, após ouvido o Plenário, encaminhamento de cópia da presente Indicação ao Departamento Municipal de Trânsito, solicitando estudos que busquem a implantação de travessia elevada para pedestres na rua Mal. Deodoro da Fonseca, próximo ao n° 7.190, no bairro Warnow, antes da curva.
Justificativa: Os moradores da localidade solicitam melhorias, pois, em razão da curva dar pouca visibilidade aos motoristas e do excesso de velocidade dos veículos que lá transitam, diversos acidentes já ocorreram.

 

Da Vereadora Caroline Laís Bertoldi:

Nº 1165/2017 - A vereadora abaixo firmada requer, após ouvido o plenário, que seja encaminhada cópia da presente indicação ao Prefeito Municipal e ao Diretor do Regime de Mutirão, sugerindo alteração na Lei 4580, de 20 de dezembro de 2011, que dispõe sobre o sistema de mutirão. Sugere a vereadora a seguinte redação para o Art. 2º da referida lei:
“Art. 2º. Para constituir o mutirão destinado à execução dos serviços de pavimentação de determinada rua ou avenida os interessados firmarão termo de adesão ao programa, conforme modelo a ser regulamentado por ato do poder Executivo.
§ 1º - Será autorizada a negociação para a execução dos serviços nas ruas onde a adesão for igual ou superior a 80% (oitenta por cento) das testadas (metros lineares) do trecho a ser pavimentado, representadas pelos seus proprietários e, após a aprovação do estudo de viabilidade técnica e financeira pelo órgão competente da Prefeitura Municipal, ou;
§2º - Em caso de não haver adesão de 80% (oitenta por cento) da testada (em metros lineares), poderá ser autorizada a negociação para início das obras desde que haja adesão de 80% ou mais das testadas (unidades) representadas pelos seus proprietários.
§ 3º - Ficam excluídas do percentual de adesão descrito no parágrafo anterior as áreas defronte aos bens públicos municipais, áreas públicas, áreas verdes, entroncamento de ruas, área excedente de viradouro, e áreas de rios e ribeirões onde não existam confrontantes.
§ 4º - Aos proprietários lindeiros não aderentes ao sistema de mutirão será publicado edital para efeito de cobrança, na forma da legislação vigente, considerando-se para tanto o custo integral da melhoria.”
Justificativa: A alteração prevê nova redação dos §§ 1º e 2º e alteração numérica dos §§ 2º e 3º, respectivamente, para §§ 3º e 4º. Tem por objetivo a alteração fazer com que mais cidadãos consigam acessar o programa Regime de Mutirão, uma vez que como vige a lei pura e simplesmente por metragem linear, em ruas menores em que um proprietário de lote corresponde sozinho a 50% do trecho inviabiliza a pavimentação de toda a extensão da via, ao passo que todos os moradores ficam adstritos ao proprietário do maior lote presente na via. A alteração objetiva dar opções de cumprimento dos requisitos quais sejam 80% ou mais dos proprietários ou a 80% (oitenta por cento) das testadas.

 

Do Vereador Diego Pandini:

Nº 1137/2017 - Conserto da boca de lobo instalada em frente ao Posto de Saúde do bairro Carijós, na rua 15 de Novembro.

Nº 1138/2017 - Estudos buscando meios de reduzir a velocidade dos veículos que transitam nas vias públicas próximas a todos os educandários do município.

Nº 1139/2017 - Manutenção na rede de iluminação pública da Rua Bertolina May Kechele, próximo ao número 1.897, mais precisamente ao abrigo de passageiros ali existente.

Nº 1140/2017 - Manutenção na tubulação da rede de esgoto da rua Santa Lurdes.
Justificativa: Segundo os moradores da localidade, o esgoto, quando chove, retorna à rua, escorrendo sobre o leito da via.

Nº 1141/2017 - Estudos visando a recuperação da pavimentação da rua Dr. Blumenau, em toda a extensão.
Justificativa: Observa-se que esta via apresenta inúmeros pontos com pavimento deteriorado, além de buracos, necessitando, assim, de uma recuperação mais apropriada do que somente reparos pontuais.

 

Do Vereador Fábio Fritz:

Nº 1170/2017 - O vereador abaixo firmado requer, após ouvido o Plenário, encaminhamento de cópia da presente Indicação ao senhor Marciano da Silva Vieira, Diretor Regional dos Correios, solicitando a regularização do serviço de entrega nas ruas do município de Indaial.
Justificativa: o serviço dos correios não está funcionando adequadamente, já que muitas são as reclamações de atrasos nas entregas. A população está sendo prejudicada, pois precisa se deslocar às agências de outros bairros ou agências bancárias para solucionar suas pendências. Encarece ainda que o atendimento de entrega seja feito em todas as residências do Bairro João Paulo II, não somente em uma parte daquele Bairro, assim como em todos os bairros que não possuam o serviço, ou, caso não seja possível este momento, que se proceda estudos para implantar uma caixa postal comunitária.

Nº 1171/2017 - O vereador abaixo firmado requer, após ouvido o Plenário, encaminhamento de cópia da presente Indicação ao Senhor Prefeito e ao Secretário de Educação solicitando estudos visando a instalação de para-raios em todas as Escolas da rede pública municipal.
Justificativa: A sugestão tem por objetivo melhorar a segurança nos estabelecimentos de ensino, uma vez que em nosso município são frequentes as tempestades, principalmente no verão.

Nº 1172/2017 - O vereador abaixo firmado requer, após ouvido o Plenário, encaminhamento de cópia da presente Indicação à CELESC de Indaial e à Secretaria de Obras solicitando estudos visando a retirada de um poste na Rua José Chiarelli, no bairro Warnow, altura do n° 900. Encarece ainda, à Secretaria, a colocação de tubos no outro lado da estrada, no trecho citado acima.
Justificativa: Atualmente este poste está instalado em um lado da Rua e do outro há um valo, o que dificulta a passagem de veículos e pedestres pelo local, já que a via fica muito estreita ali.

Nº 1173/2017 - O vereador abaixo firmado requer, após ouvido o Plenário, encaminhamento de cópia da presente Indicação à Coordenação da Defesa Civil solicitando estudos visando a viabilidade de uma nova ponte na propriedade de Abel Januário, localizado no bairro Warnow, na Rua Estanislau Januário, n° 1023. Esclarece que atualmente este acesso existe, porém não proporciona segurança aos moradores. Ressalta que no endereço residem três famílias.

Nº 1174/2017 - O vereador abaixo firmado requer, após ouvido o Plenário, seja encaminhada cópia da presente Indicação ao Senhor Prefeito solicitando que dê continuidade ao contrato firmado com empresa para plano de saúde aos servidores do município.
Justificativa: Como a maioria dos servidores públicos são estatutários, portanto, não contribuem com o INSS, entendemos que há necessidade em manter contrato com empresa para manutenção de plano de saúde.

Nº 1178/2017 - Patrolamento e macadamização na Rua Leoncio Bassani, no Bairro Warnow.

Nº 1179/2017 - O vereador abaixo firmado requer, após ouvido o Plenário, encaminhamento de cópia da presente Indicação ao Senhor Prefeito, ao Secretário de Administração e Finanças e à Secretaria de Saúde solicitando regularização dos repasses financeiros (com urgência), à Rede Feminina de Combate ao Câncer de Indaial, proporcionando a entidade o custeio das despesas de manutenção, para que possa continuar executando o excelente trabalho dedicado à prevenção e tratamento do câncer.

 

Do Vereador Flávio Augusto Ferri Molinari:

Nº 1150/2017 - Estudos objetivando a implantação de trevos alemães na entrada da rua Deputado Aldo Pereira de Andrade e na rua Itu, em razão do fluxo intenso de veículos, com o intuito de facilitar as conversões e garantir uma maior segurança aos usuários destas vias.

Nº 1151/2017 - Patrolamento e macadamização dos seguintes endereços:
· Rua São Sebastião, no bairro João Paulo II;
· Rua Sete Lagoas e rua Montes Claros, no bairro Benedito;
· Rua Jaguari, no bairro Encano do Norte;

Nº 1152/2017 - O vereador abaixo firmado requer, após ouvido o Plenário, encaminhamento de cópia da presente Indicação à Secretaria Municipal de Obras, solicitando, dentro da viabilidade, o que segue:
Irrigação regular da rua Estanislau Januário, no bairro Warnow, com o objetivo de minimizar os transtornos gerados pelo excesso de poeira.

Nº 1153/2017 - O vereador abaixo firmado requer, após ouvido o Plenário, encaminhamento de cópia da presente Indicação à Secretaria Municipal de Obras, solicitando, dentro da viabilidade, o que segue:
Manutenção da boca de lobo instalada na rua Santa Lurdes, no bairro João Paulo II;

Nº 1154/2017 - O vereador abaixo firmado requer, após ouvido o Plenário, encaminhamento de cópia da presente Indicação à Secretaria de Obras, solicitando, dentro da viabilidade, vistoria para troca de lâmpadas na rede de iluminação da rede pública das seguintes ruas:
· Rua Kurt Ladevig, defronte à entrada da rua Francisco Bernardino de Andrade;
· Rua Francisco Bernardino de Andrade, ao subir o morro, em frente a um terreno baldio.

Nº 1155/2017 - O vereador abaixo firmado requer, após ouvido o Plenário, encaminhamento de cópia da presente Indicação à Secretaria de Obras, solicitando, dentro da viabilidade, finalização (recolocação de pedras da pavimentação) dos trabalhos iniciados na Rua Santiago, número 41, em frente à Unidade de Educação Infantil Espaço de Crescer, no bairro Tapajós;

Nº 1156/2017 - O vereador abaixo firmado requer, após ouvido o Plenário, encaminhamento de cópia da presente Indicação à Secretaria de Planejamento e Habitação, sugerindo, dentro da viabilidade, o que segue:
1. Que tome as medidas necessárias para a devida desocupação da área pública localiza na rua Arnold Alfarth no bairro Encano Baixo, onde atualmente está instalado um CTG de maneira irregular.
2. Que regularize a área para que se torne um local de lazer e entretenimento, beneficiando toda a comunidade, e não somente uma minoria, como vem acontecendo.

 

Do Vereador Jonas Luiz de Lima:

Nº 1157/2017 - Estudos técnicos que busquem a ampliação da coleta seletiva de resíduos sólidos no município, para que também ocorra nos bairros João Paulo II, Estradinha, Benedito, Mulde, Arapongas, Encano do Norte e parte do Rio Morto, visando atender toda a população.
Justificativa: A solicitação se faz necessária, tendo em vista o aumento da população nesses bairros, o que reflete no aumento de resíduos sólidos depositados no aterro. A ampliação trará diversos benefícios para a comunidade, pois diminuirá a quantidade de resíduos depositados no aterro, além de diminuir os gastos do poder público com destinação final dos resíduos e conscientizar a população para a preservação do meio ambiente.

Nº 1159/2017 - Conserto da tubulação de captação de águas pluviais, macadamização e patrolamento da rua Adolfo Michel, no bairro Estrada das Areias, tendo em vista que o local apresenta pontos intransitáveis.

Nº 1160/2017 - Substituição de lâmpadas queimadas na rede de iluminação pública da rua Bogotá, no bairro Tapajós, em razão de parte da rua estar sem iluminação.

Nº 1161/2017 - Conserto de boca de lobo instalada na rua Carlos Schroeder, em frente ao n°1303, no bairro das Nações.

Nº 1162/2017 - Conserto da tubulação de captação de águas pluviais instalada na rua Izabel Wolff, próxima ao n°40, no bairro Estrada das Areias.

Nº 1163/2017 - Substituição de tampa de concreto da tubulação da rede esgoto instalada na Lourival Schütz, próxima ao n° 324, no bairro Estados;

Nº 1164/2017 - Substituição de telhado do abrigo de passageiros instalado na rua Mal. Deodoro da Fonseca, próximo à esquina com a rua Udo Ebert, no bairro Warnow.

 

Do Vereador Sedenir Caetano:

Nº 1142/2017 - O vereador abaixo firmado requer, após ouvido o plenário, encaminhamento de cópia da presente Indicação ao Diretor de Trânsito, sugerindo a implantação de uma faixa elevada de pedestres na rua 11 de Junho, próximo ao n° 637, no bairro Carijós, atendendo ao pedido dos moradores.

Nº 1143/2017 - O vereador abaixo firmado requer, após ouvido o plenário, encaminhamento de cópia da presente indicação à Secretaria de Obras, sugerindo conserto de boca de lobo e do calçamento na Rua Santo Antônio, em frente ao n° 341, Bairro João Paulo II.

 

Do Vereador Valentim Blasius:

Nº 1175/2017 - Roçada e limpeza de terreno público, localizado na Rua Uberaba, defronte ao nº 1724, no Bairro da Mulde.

Nº 1177/2017 - Conserto do calçamento na Rua 15 de Novembro, próximo ao nº 977 e defronte o nº 636, no Bairro Carijós.

 

Dos Vereadores Flávio Augusto Ferri Molinari e Alex Frotscher:

Nº 1144/2017 - Retirada de tachões que acompanhavam as lombadas eletrônicas em nosso município, uma vez que, com remoção das lombadas estes não possuem mais serventia.

 

Dos Vereadores Jonas Luiz de Lima e Antônio Carlos Fink:

Nº 1158/2017 - Conserto da boca de lobo instalada na rua Mal. Deodoro da Fonseca, em frente ao n° 3.311, esquina com a rua Coral, no bairro Ribeirão das Pedras.

 

Dos Vereadores Sedenir Caetano e Diego Pandini:

Nº 1136/2017 - Conserto na Avenida Carlos Schroeder, sendo que a via se encontra danificada defronte a estação de tratamento de esgoto, podendo causar acidentes em função do desnível existente no leito da avenida.

 

Dos Vereadores Valentim Blasius e Ana Paula Reiter:

Nº 1176/2017 - Os vereadores abaixo firmados requerem, após ouvido o Plenário, seja encaminhada cópia da presente Indicação ao Senhor Prefeito e à Secretaria de Obras, solicitando o patrolamento: Rua Bagé até os fundos do Posto Galo, acesso da BR 470; Rua Cruza Alta, acesso a BR 470; Rua Soledade, todas localizado no Bairro Encano do Norte.
Justificativa: o serviço se faz necessário devido à realização da Festa do Motorista, com desfile do Padroeiro (São Cristóvão), partindo do Posto Galo até a Igreja São Cristóvão, localizada na Rua Cruz Alta, que se realizará nos dias 15 e 16 de julho de 2017.

 

Para visualizar o documento orginal, basta clicar no texto sublinhado em azul.

O arquivo será aberto em formato pdf, sendo necessária a instalação do Acrobat Reader, cujo
download pode ser feito por meio de link http://get.adobe.com/br/reader/ 

Dúvidas: comunicacao@camaraindaial.sc.gov.br (Sidnei)