Sessão do dia 13/03/2018 - 13/03/2018 Imprimir   Salvar PDF

Reunião Ordinária do dia 13 de Março de 2018.
Terça-Feira.

 

CORRESPONDÊNCIAS RECEBIDAS

O Ministério Público de Santa Catarina, determinou que fosse divulgado nas sessões da Câmara de Vereadores informação aos usuários do SUS. Então, você que utiliza do Sistema Único de Saúde, poderá consultar sua colocação na lista de espera da saúde, no endereço eletrônico www.listadeespera.saude.sc.gov.br, ou no portal do município, www.saudeindaial.sc.gov.br, e que para auxílio na consulta poderão procurar a unidade de saúde mais próxima de sua residência.

INDAPREV, Encaminhando balancetes do FASSPI e INDAPREV referente os meses de outubro, novembro e dezembro/2017 em meio magnético, conforme preceitua o art. 81, inciso II, parágrafo único da LOM.

Vereadora Aurora Antunes Coelho, apresentando atestado médico justificando ausência na Sessão do dia 5 de março de 2018.

Assembleia Legislativa do Estado, Deputados: Valmir Comin, Rodrigo Minotto, Darci de Matos e Marcos Vieira, enviando cumprimentos pela passagem do aniversário de emancipação política de Indaial que será comemorado em 21 de março.

Fundação Indaialense de Cultura, encaminhando relatórios mensais dos meses de: dezembro/17, janeiro e fevereiro/18.

 

MATÉRIA DO EXECUTIVO

Projeto de Lei Ordinária nº 10/2018:
AUTORIZA REPASSE AO FUNDO DE MELHORIAS DA POLÍCIA MILITAR DO ESTADO DE SANTA CATARINA.

 

MATÉRIA DA ORDEM DO DIA

REQUERIMENTOS

Da Vereadora Caroline Laís Bertoldi:

Nº 46/2018 - A vereadora abaixo firmada requer, após ouvido o plenário, encaminhamento do presente requerimento ao Senhor Prefeito solicitando as seguintes informações:

1. Existe uma programação prevendo dedetização e limpeza nos prédios públicos? Caso afirmativo, informar data prevista para o serviço.

Justificativa: O intuito deste é evitar a infestação de baratas, formigas e outros insetos. Visando a melhora da qualidade de vida dos munícipes que utilizam as instalações, além dos servidores, solicitamos a aprovação deste requerimento aos demais vereadores desta Casa.

 

Do Vereador Fábio Fritz:

Nº 45/2018 - O vereador abaixo firmado requer, após manifestação da Comissão de Justiça e Redação, conforme determina artigo 76, § 3º, inciso V e o artigo 28, inciso III do Regimento Interno desta Casa e ouvido o Plenário (atendendo artigo 122, § 3º, inciso II do mesmo Regimento), e ainda ao art. 36, inciso III da Lei Orgânica do Município, lhe seja concedida licença para tratar de assuntos particulares, com fulcro no art. 87, inciso III do R.I. e art. 42, inciso III da Lei Orgânica do Município, para o período de 09 de abril de 2018 a 09 de maio de 2018, compreendendo um total de 31 dias.

 

INDICAÇÕES

Do Vereador Alex Frotscher:

Nº 290/2018 - O vereador abaixo firmado requer, após ouvido o plenário, encaminhamento da presente indicação ao Senhor Prefeito e ao Departamento Municipal de Trânsito e Transporte (Demuttin), solicitando retirada da placa na Rua Marechal Floriano Peixoto, em frente à residência nº 179, Centro.

 

Do Vereador Altair Brassiani:

Nº 283/2018 - Conserto da tubulação de captação de águas pluviais na rua Barão do Rio Branco, defronte ao n° 1.505, bem como roçada e patrolamento em toda a via.

 

Da Vereadora Ana Paula Reiter:

Nº 282/2018 - A vereadora abaixo firmada requer, após ouvido o Plenário, seja encaminhada cópia da presente Indicação ao Departamento Municipal de Trânsito e Transporte solicitando:
Repintura das faixas de pedestres da Rua Mal. Deodoro da Fonseca, sentido bairro Warnow.

 

Da Vereadora Aurora Antunes Coelho:

Nº 292/2018 - A vereadora abaixo firmada requer, após ouvido o Plenário, encaminhamento de Indicação ao Senhor Prefeito, à Secretaria de Educação, à Associação de Clubes de Caça e Tiro e ao Conselho Municipal de Turismo, à Fundação Indaialense de Cultura- FIC sugerindo as seguintes proposições: Que seja feita uma parceria entre os Clubes da Caça e Tiro e as escolas Municipais e demais educandários do município para que haja integração com as crianças para preservação das tradições germânicas, mantendo a história dos nossos colonizadores viva no município.

Os Clubes de Caça e Tiro são os grandes responsáveis por manter a cultura dos colonizadores do município e garantir a manutenção destas tradições. Como a escola ainda não consegue garantir a interação de todos estes aspectos da cultura local, faz sentido que haja através destes clubes essa inserção cultural.
O objetivo é que as crianças possam aprender desde pequenos a conviver, respeitar e vivenciar à cultura local, através da música, dança, gastronomia, corais, grupos folclóricos, língua..., buscando preservar os aspectos culturais herdados dos colonizadores.

Fazer com que os Clubes de Caça e Tiro se qualifiquem e sejam protagonistas na propagação e manutenção das nossas raízes culturais, fazendo com que os jovens participem das atividades dos Clubes de Caça e Tiro e sejam herdeiros destas tradições.

As atividades nas escolas poderiam ser no contra turno escolar. E que cada Clube participasse da Escola ou escolas mais próximas de sua sede e houvesse integração com a comunidade escolar, já que a maioria dos alunos é de imigrantes que escolheram Indaial para viver e muitos desconhecem a cultura germânica. Os clubes poderiam participar dos desfiles comemorativos apresentando as atividades desenvolvidas junto às escolas. Vale ressaltar que com essas ações, além de ocupar nossos adolescentes e crianças com atividades culturais estamos mantendo viva a cultura germânica em nosso município.

 

Da Vereadora Caroline Laís Bertoldi:

Nº 287/2018 - A vereadora abaixo firmada requer, após ouvido o Plenário, encaminhamento de cópia da presente Indicação ao Senhor Prefeito e à Secretaria de Saneamento e Meio Ambiente sugerindo que seja intensificada a fiscalização nas saídas das redes de esgotos, principalmente próximas à Cooper, ao Restaurante Maria Gabriela, e ao Supermercado Top, cujos córregos estão muito próximos, e de onde exalam mau odor, conforme relatado por vários cidadãos.

 

Do Vereador Fábio Fritz:

Nº 280/2018 - Manutenção (fechar buraco) da rua 25 de Janeiro, defronte ao n° 648, no bairro Carijós.

Nº 281/2018 - Nivelamento do calçamento e conserto da boca de lobo na rua 25 de Janeiro, defronte ao n° 864, no bairro Carijós.

Nº 285/2018 - Substituição de lâmpada queimada na rede de iluminação pública da rua Rio de Janeiro, defronte ao n° 1.046, bairro Estados.

Nº 286/2018 - O vereador abaixo firmado requer, após ouvido o Plenário, encaminhamento de cópia da presente Indicação ao Senhor Prefeito solicitando recapeamento em toda extensão da Rua Minas Gerais , inclusive contemplando o trecho que se encontra com pedras de paralelepípedo, ligação com a rua Marechal Floriano Peixoto. Vários pedidos foram feitos no ano de 2017, uma vez que a manutenção desta via gera um custo anual muito elevado. Além disso, a obra se faz necessária também como medida de segurança, em razão do risco de acidentes em todo o trecho, devido aos buracos, sem considerar os prejuízos causados aos proprietários dos veículos.

 

Do Vereador Osvaldo Metzner:

Nº 284/2018 - Repintura de todas as faixas de pedestre das Ruas Maria Simão e Manoel Simão, além de suas transversais, especialmente a faixa instalada defronte ao estabelecimento Lojas Colombo (conforme Anexo I).

 

Do Vereador Sedenir Caetano:

Nº 288/2018 - O vereador abaixo firmado requer, após aprovação do plenário, encaminhamento da presente indicação ao Senhor Prefeito e à Secretaria de Obras, sugerindo a implantação de uma luminária completa (braço e lâmpada) em frente ao n° 20 da Rua Sálvio Cunha, Bairro Estados. Justificativa: sendo que o contribuinte está pagando taxa e não possui iluminação em frente à sua residência.

Nº 289/2018 - O vereador abaixo firmado requer, após aprovação do plenário, encaminhamento da presente indicação ao Senhor Prefeito e à Secretaria de Obras, sugerindo patrolamento e limpeza de bocas de lobo na Rua Diamante, Bairro Ribeirão das Pedras.

 

Do Vereador Valentim Blasius:

Nº 291/2018 - O vereador abaixo firmado requer, após ouvido o Plenário, seja encaminhada cópia da presente Indicação ao Senhor Prefeito e ao Secretário de Obras, solicitando serviço de Retroescavadeira e Caminhão Caçamba, para a Sociedade Desportiva e Recreativa Encano Central.
Justificativa: Para execução de serviços de terraplanagem para ampliação das dependências do clube.

 

 Para visualizar o documento orginal, basta clicar no texto sublinhado em azul.

O arquivo será aberto em formato pdf, sendo necessária a instalação do Acrobat Reader, cujo
download pode ser feito por meio de link http://get.adobe.com/br/reader/ 

Dúvidas: comunicacao@camaraindaial.sc.gov.br (Sidnei)